Respeite a Sua Verdade

Muitas vezes em nossas vidas, acabamos passando por cima do que verdadeiramente sentimos ou queremos em prol do outro, por diversos motivos. Você já parou para pensar nisso?
Algumas vezes, negamos nossa vontade e/ou nossos sentimentos por vergonha do que pensariam se expuséssemos nossa verdade. E, assim, acabamos nos embotando, sentindo que estamos errados, inadequados, entendendo que não devemos, portanto, nos expressar.
Outras vezes, sentimos medo de sermos julgados ou de sermos rechaçados pelo outro simplesmente pelo fato de podermos expor algo inadequado ou que não agrade.
Tudo, portanto, gira em torno do medo de expressar-nos e sermos rechaçados, rejeitados, e isto tudo vem da necessidade de sermos aceito, do pertencimento.
O ser humano, para viver em paz, precisa sempre se sentir pertencente a algum grupo, seja familiar, de amigos, a algum grupo específico de pessoas com características semelhantes ou qualquer outro tipo de grupo, desde que esteja inserido em algum contexto. Faz parte da sua natureza o pertencimento. Não ser aceito em círculos sociais é angustiante, e, para que seja, muitos escondemos nossa verdade, sufocando-a por trás de máscaras sociais forçosamente apertadas por medo da rejeição.
Observe suas máscaras sociais, veja como elas funcionam pra você, se elas funcionam, observe suas verdades mais profundas e não tenha medo de retirar essas máscaras e expor seu coração. As pessoas ao redor sentem a vibração do coração, acredite.
Não tenha medo de se conectar e respeitar sempre sua verdade, pois, quem respeita a si mesmo, é respeitado. A atitude do outro é só um espelho da sua, nunca esqueça.

Picture of Dai Leiton

Dai Leiton