Você sabe como estar completamente conectado à sua Essência?
Tudo sempre nasce a partir do sentimento.
Entretanto, quando esse sentimento ou emoção é processado, a Mente começa a promover o início da manifestação da Informação, e é através dela que tudo se manifesta. Por isso, ela é tão importante e deve estar tão conectada com nossa Verdade interior.
Quando nosso racional se desestabiliza, ele gera diversos sentimentos em nós que faz com que não consigamos fazer uma conexão real com nossa essência, seja por gerar crenças, por imposições (sejam elas internas ou externas), padrões de comportamento, gerando, assim, sentimentos que desconectam nosso eu verdadeiro de nossa realidade, exacerbando o ego, aquele ser criado a partir das crenças aprendidas ao longo do tempo – e que as acumula -, para nossa sobrevivência e aceitação.
Portanto, é sempre primordial que tenhamos uma mente conectada com o agora e com uma realidade interior o mais equilibrada possível para que possamos ter uma conexão real com a essência e a realidade.
Para isso, é preciso que a mente entre em um estado máximo de equilíbrio, sem agitação exacerbada, pois quando a mente perde o foco, o controle, e se exacerba, ela se desconecta da realidade e não sabe para onde ir, passando a acessar coisas que, ou já passaram (chamamos isso de depressão muitas vezes) ou nem vieram (um dos aspectos da ansiedade), escapando pelo espaço-tempo e gerando sentimentos como medos, tristezas, dentre outros.
O “silenciar” da mente, inclusive até comprovado cientificamente, o estado de “não-mente”, é fundamental para que nos reconectemos com nossos reais e verdadeiros sentimentos, vindos de nossa essência, em vez dos gerados por crenças criadas externamente, e isso faz com que possamos viver e expressar quem realmente somos, manifestando, a partir de uma mente conectada com nossa Verdade, uma realidade condizente com nossa real vibração.
Muitos são os caminhos para se aquietar a mente. A meditação é um deles, as terapias também auxiliam, o autoconhecimento também.
Vamos juntos trilhar esta jornada!